Arena multiuso

 

A arena multiuso do Centro de Formação Olímpica é o maior ginásio poliesportivo do Brasil e o único retrátil. O espaço tem capacidade para 21.000 pessoas em pé (modo evento/show) e 17.100 pessoas sentadas (modo jogo). Além disso, a arena também conta com uma sala tecnológica para transmissões, camarotes e 5 bares.

 

Pista de BMX

 

A Pista de BMX do CFO tem padrão internacional, com circuito de 325m e o mais moderno sistema de largada da América Latina, o Bensink. Além disso, a pista é homologada pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), com especificação de pista de formação olímpica, e apta a receber eventos regionais, nacionais e internacionais classe C1 da União Ciclística Internacional (UCI). Em 2018, recebeu a Copa Brasil, que contou com a presença de atletas da seleção brasileira de BMX Racing.

 

Parque Aquático

 

No CFO, o Parque Aquático conta com piscina olímpica de 11 raias, disponível também para prática de natação, nado artístico e polo aquático, além de um tanque para a realização de saltos ornamentais com profundidade de 5,50m com material pré-moldado da italiana Myrtha.

 

Pista de Atletismo

 

A pista de Atletismo do Centro de Formação Olímpica está pronta para receber atividade de alto padrão. O espaço tem perímetro de 480m e 8 raias, além de campo com instalações para a prática de arremessos, lançamentos, saltos horizontais e saltos verticais. A área total é de 6.400 m². Todo o local foi construído de acordo com as normas da IAAF (International Association of Athletics Federation) e da Confederação Brasileira de Atletismo. Os equipamentos são da Recoma/Sportland da China e do Brasil.

 

Contatos 

agenda.cfo@gmail.com / (85) 3289.3660

NOSSOS ESPAÇOS

Mais informações sobre o espaço e reservas, entre em contato: