Centro de Formação Olímpica – CFO se readapta aos treinos online das equipes de Formação Esportiva Continuada e Saúde e Lazer

Os treinos, que aconteciam de forma presencial no CT do Centro de Formação Olímpica, agora são divididos nas telas dos celulares dos atletas e treinadores. 

 

O novo decreto de estadual de isolamento social rígido no Ceará, exigiu uma  readaptação das rotina dos treinos online das equipes de Formação Esportiva Continuada (badminton, basquete, futsal, tênis, tênis de mesa, voleibol e vôlei de praia) do Centro de Formação Olímpica. Para João Victor, atleta de basquete avançado no CFO, os treinos online, apesar de interromperem a rotina das atividades presenciais, o ajudam a ter uma melhor leitura de jogo. “No presencial é aquela coisa: a gente está com a bola; com os meninos, e quer fazer logo a cesta. Acaba que a gente não analisa nossas jogadas e o que poderíamos ter feito de diferente", diz.

 

Marcos, de 11 anos, integra a turma de iniciantes na formação esportiva. Ele comenta que apesar de ser mais difícil (os treinos remotos), eles contam sempre com a orientação dos treinadores. “A treinadora procura sempre adaptar o treino de acordo com o espaço e o material que temos disponível e vem dando certo. Espero que os treinos presenciais possam voltar logo, mas com segurança.” 

 

É o que espera também Rahí Rodrigues, preparador físico das turmas de Saúde e Lazer. “No presencial tínhamos uma boa interação, e no online não tá sendo diferente. Os treinos fazem bem para quem está em casa, cumprindo o lockdown, com o anseio de voltar para as atividades presenciais no CFO.” 

 

Para Adriano Loureiro, superintendente do Centro de Formação Olímpica, o momento é de espera. “Precisamos de paciência, perseverança e cuidado um com o outro para passar por tudo isso, com a vontade de ocupar o quanto antes os espaços do CFO de novo com nossos atletas”, comenta.

About the Author

By waniacaldas.cfo@gmail.com / Administrator, bbp_keymaster on mar 17, 2021

GIVE A REPLY