O Centro de Formação Olímpica (CFO) recebeu 1.718 inscrições para as 162 vagas imediatas e formação de cadastro reserva de seis modalidades esportivas gratuitas: basquete, badminton, futsal, vôlei, vôlei de praia e tênis de mesa. As inscrições ficaram disponíveis de 16 a 22 de novembro. A lista de selecionados será divulgada na próxima quarta-feira (25), e a matrícula presencial será de 30 de novembro a 02 de dezembro, como consta no edital.

Os cursos são voltados para crianças e jovens de 10 a 19 anos e todos os aprovados receberão uniforme, kit com máscara e álcool, e cestas básicas (mensalmente, enquanto durar a pandemia). Atualmente, o CFO já tem turmas de basquete, futsal, vôlei e vôlei de praia, e turmas de alongamento e condicionamento físico para adultos. As aulas começaram de forma remota em julho e se tornaram presenciais em outubro.

No edital lançado em junho, foram ofertadas 410 vagas para cursos de capacitação profissional para a área do esporte, de formação esportiva, e de atividades de saúde e lazer (alongamento e condicionamento físico). No entanto, o CFO recebeu 2.872 inscrições, número sete vezes superior à oferta, por isso ampliou para 650 vagas.

Gestão CFO
O Centro de Formação Olímpica (CFO) é uma instituição da Secretaria do Esporte e Juventude do Governo do Ceará e, desde outubro de 2019, está sob gestão do Instituto Dragão do Mar (IDM), organização social (privada, sem fins lucrativos), responsável por 10 instituições estaduais.

About the Author

By waniacaldas.cfo@gmail.com / Administrator, bbp_keymaster on nov 23, 2020

GIVE A REPLY