Os alunos já matriculados nos cursos de Formação Esportiva Continuada e nas atividades de Saúde e Lazer ocupam os espaços de treinamento do Centro de Formação Olímpica a partir do dia 26 de outubro. Os 270 alunos, entre crianças e adolescentes de 10 a 19 anos que treinam basquete, vôlei, vôlei de praia e futsal, e os jovens e adultos com mais de 20 anos que fazem aulas de alongamento e condicionamento físico, vão se revezar nos espaços do CFO para que não haja aglomerações.

Desde julho, o CFO vem realizando atividades remotas nas áreas de formação esportiva, saúde e lazer, e capacitação profissional. Neste ano, aprovou 650 alunos em três editais, após receber 2.872 inscrições. Todos os aprovados receberam uniforme, material esportivo, cestas básicas e kits com máscara e álcool gel, além de bolsas de R$ 200 (Sport Works).

Para garantir a segurança de alunos, pais, treinadores e colaboradores nesse contexto de pandemia, o superintende do CFO, Adriano Loureiro, destaca que a retomada das atividades presenciais está cumprindo todos os protocolos de segurança estabelecidos pelo decreto estadual.

Gestão CFO

O Centro de Formação Olímpica (CFO) é uma instituição da Secretaria do Esporte e Juventude do Governo do Ceará e, desde outubro de 2019, está sob gestão do Instituto Dragão do Mar (IDM), organização social (privada, sem fins lucrativos), responsável por 10 instituições estaduais.

About the Author

By waniacaldas.cfo@gmail.com / Administrator, bbp_keymaster on out 22, 2020

GIVE A REPLY