A partir deste sábado, os jogos serão realizados no ginásio principal do Centro de Formação Olímpica. Por conta da pandemia, não está liberada a presença de público, mas os jogos serão transmitidos ao vivo pela TV Diário

 

O Centro de Formação Olímpica fechou parceria com a Federação Cearense de Futsal e vai sediar os jogos do Campeonato Cearense de Futsal a partir deste sábado (19). O primeiro confronto no ginásio principal do CFO será entre Fortaleza e Grêmio Recreativo Pague Menos, às 16h. O campeonato se estende até 19 de dezembro, cumprindo todos os protocolos dos decretos estadual e municipal.

O superintendente do CFO, Adriano Loureiro, destaca a importância da modalidade e da parceria entre a Federação e o CFO. "É uma grande satisfação para o CFO fechar essa parceria. O futsal é um esporte tradicional do estado do Ceará, já tivemos várias alegrias nesse esporte: títulos nacionais, atletas que são referência até hoje. Com a parceria, o CFO espera estimular os jovens e, consequentemente, ter todos os benefícios que o esporte pode gerar na vida das pessoas", afirma.

O presidente da Federação de Futsal, Roberto Vale, também ressalta a relevância da parceria entre as duas instituições. "O ginásio principal do CFO será o palco dos jogos do Campeonato Cearense, é uma data histórica para o futsal cearense", diz.

Gestão CFO

O Centro de Formação Olímpica (CFO) é uma instituição da Secretaria do Esporte e Juventude do Governo do Ceará e, desde outubro de 2019, está sob gestão do Instituto Dragão do Mar (IDM), organização social (privada, sem fins lucrativos), responsável por 10 instituições estaduais. Neste contexto de pandemia, o CFO está realizando atividades remotas nas áreas de formação esportiva, saúde e lazer, e capacitação profissional. Atualmente, possui 650 alunos e já está programando a volta gradativa das atividades para as próximas semanas.

About the Author

By waniacaldas.cfo@gmail.com / Administrator, bbp_keymaster on set 15, 2020

GIVE A REPLY