Com o início online as equipes do projeto CFO nas Redes, de tênis e vôlei de praia, buscam administrar o material e espaço disponível em casa, para tirar o melhor proveito dos treinos

Os treinadores precisaram readaptar o cronograma de atividades para não deixar ninguém parado em casa.

 

Os treinos do projeto "CFO nas redes " previsto inicialmente para acontecer presencialmente em março de 2021, tiveram  que ser adaptados para as telas e, de forma online, atletas e treinadores estão mantendo o entusiasmo mesmo diante dos desafios dessa nova realidade. 

 

É o caso da atleta Sofia Damasceno, do vôlei de praia, para ela os treinos online estão acontecendo da maneira mais organizada possível, sempre com total atenção dos treinadores. “Mesmo online está sendo muito produtivo. Pra mim, que estava cem por cento parada nos esportes, já é algo que me incentiva muito. Espero que possa me aprofundar ainda mais no vôlei de areia”, diz. 

 

Já o treinador da modalidade de vôlei de praia, Orleans Pontes, encara a nova perspectiva de treinos online como um desafio. “Diante da situação, o retorno dos alunos está sendo muito positivo. As aulas remotas acontecem com muito entusiasmo, passando sempre o que é preciso para se tornar um atleta de excelência”. 

 

E já tem gente querendo se destacar no esporte. O sonho de Vitor Domingos, de apenas oito anos, é de se tornar o melhor no esporte. “Minha expectativa é ser o melhor. Fazer mais pontos, focar nos treinos e aprender mais táticas”, comenta o atleta da turma iniciante. O momento é de muito aprendizado, como explica o treinador de tênis, Thiago Garcia. “Estamos trazendo o conhecimento do espaço do CFO, assim como as noções teóricas do jogo e da modalidade. Nossa vontade é que, com o retorno presencial, os alunos estejam ainda mais focados no esporte.” 

 

Sobre o CFO nas Redes

 

O CFO nas Redes é um projeto do Centro de Formação Olímpica (CFO) realizado através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esporte e Juventude (Sejuv), com apoio da Enel que busca contribuir para a formação de 240 crianças e adolescentes oferecendo o acesso à 144 vagas para treinos na modalidade de Vôlei de Praia e 96 para o Tênis.

 

About the Author

By waniacaldas.cfo@gmail.com / Administrator, bbp_keymaster on mar 17, 2021

GIVE A REPLY