O Centro de Formação Olímpica (CFO) e a Associação D’eficiência Superando Limites (Adesul) fecham parceria para treinos de modalidades paralímpicas no CFO

O objetivo é integrar pessoas com deficiência (PCD) em atividades esportivas, o CFO irá receber mais de 70 paratletas distribuídos nas modalidades de atletismo, badminton e vôlei sentado. 

 

A  nova parceria entre a Associação D’eficiência Superando Limites (Adesul) e o Centro de Formação Olímpica (CFO), visa fomentar o esporte paralímpico o oferecer oportunidades de integração a pessoas com deficiência. Os treinos da equipe Adesul terá 22 paratletas treinando vôlei sentado, 36 no atletismo e 19 em badminton totalizando 77 pessoas realizando a  prática de esportes paralímpicos no CFO. 

 

Maria Luciana Lima já sente os efeitos de iniciativas como essa , a atleta foi convocada a participar da 1ª semana de treinamento da Seleção Feminina, visando à preparação para os Jogos Paralímpicos em Tóquio. A atividade está ocorrendo desde do dia 24 de janeiro e segue até dia 30, em Aracaju-SE. Luciana afirma estar animada para o início dessa nova etapa. “Vou focar bastante nos treinos para que logo possa ser convocada para participar das paraolimpíadas deste ano”. 

 

''Essa parceria firma o propósito do Centro de Formação Olímpica em oferecer às pessoas o acesso ao esporte e estamos sempre abertos para fechar parcerias com associações, federações e confederações no sentido de unir forças e promover o esporte em nosso estado. '' Afirma o Superintendente do CFO, Adriano Loureiro. 

 

Os treinos dos paratletas da Adesul acontecem todas as sextas-feiras, com o horário de 9h às 11h30 destinados ao atletismo, e, simultaneamente, no horário de 14h às 15h30, acontecem as modalidades de badminton e vôlei sentado. A parceria entre CFO e Adesul tem duração de pouco mais de um ano. 

 

 

About the Author

By waniacaldas.cfo@gmail.com / Administrator, bbp_keymaster on jan 29, 2021

GIVE A REPLY