Parceria entre CFO e Enel disponibilizará 240 vagas gratuitas para treinos nas modalidades olímpicas de Vôlei de Praia e Tênis

A ação que leva o nome de ‘’CFO nas Redes’’ possibilitará aos jovens de 08 a 17 anos treinos duas vezes por semana e iniciará em fevereiro de 2021.

A parceria entre o Centro de Formação Olímpica (CFO) e a Enel, feita através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esporte e Juventude. (Sejuv), busca contribuir para a formação cidadã e ética de 240 crianças e adolescentes oferecendo o acesso à 144 vagas para treinos na modalidade de Vôlei de Praia e 96 para o Tênis. Com aporte de R$ 251.407,86 a ação ‘’CFO nas Redes’’, iniciada em dezembro de 2020, terá duração de 12 meses (sendo os dois primeiros destinados a planejamento e apresentação do projeto), e inscrições abertas em março de 2021.

A escolha das modalidades que serão ofertadas se deu pelo legado significativo que o Ceará tem no Tênis e Vôlei de Praia, com resultados expressivos a nível nacional e internacional. Como poderíamos esquecer de nomes como Franco Neto, Shelda Bedê, Márcio Araújo e Thiago Monteiro? Atletas de ponta que se destacaram no mundo do esporte e que começaram com uma coisa em comum: treinamento. O CFO nas Redes contará com uma equipe exclusiva de treinadores capacitados em cada modalidade e as aulas vão acontecer duas vezes por semana no espaço físico do CFO que conta com três quadras de Vôlei de Praia e duas de Tênis.

Devido a pandemia, os treinos acontecerão de forma com que respeite os decretos estaduais de distanciamento social. Todos os alunos, assim como os treinadores, estão devidamente uniformizados e utilizando máscara e álcool em gel. Os materiais como raquetes e bolas são individuais.

Sobre o CFO

O Centro de Formação Olímpica é o maior e mais moderno equipamento de esportes do nordeste, com capacidade para atender 22 modalidades olímpicas. A instituição da Secretaria do Esporte e Juventude do Governo do Ceará, desde outubro de 2019 está sob gestão do Instituto Dragão do Mar (IDM), organização social (privada, sem fins lucrativos), responsável por 10 instituições estaduais.

About the Author

By waniacaldas.cfo@gmail.com / Administrator, bbp_keymaster on dez 18, 2020

GIVE A REPLY